Blog

05.03.2020

A importância dos dermocosméticos home care nos tratamentos estéticos

Muito mais do que atuar na aparência, a estética cuida da autoestima. Os benefícios dos tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional. Mas, para contar com tudo isso, uma rotina de cuidados deve ser mantida.

Qualquer procedimento estético precisa de tempo para promover resultados desejáveis. Porém, é possível potencializar a ação de cada um com cuidados pré e pós.

O sucesso dos tratamentos estéticos depende, acima de tudo, da parceria entre profissional e cliente. Com o objetivo de complementar o procedimento realizado, o uso dos produtos em casa faz toda a diferença.

Os dermocosméticos home care complementam procedimentos feitos nas clínicas, potencializando o resultado com a mesma qualidade dos produtos utilizados pelos profissionais. Assim, atuam como uma extensão dos cuidados recebidos em uma clínica de estética.

Em que situação usar produtos Home Care?

Os profissionais de estética indicam produtos home care justamente para que, em casa, você continue o tratamento. Afinal, de nada adianta realizar um procedimento para clareamento de manchas e, fora do centro de estética, usar produtos inadequados, que podem prejudicar o resultado obtido. Além de danificar sua pele, você estaria jogando seu dinheiro fora.

Se costuma fazer uso de dermocosméticos comprados em farmácias ou em outros estabelecimentos para continuar o tratamento em casa, cuidado. Alguns podem conter substâncias nocivas que causam impactos negativos.

Cremes não são todos iguais 

Há muitas pessoas que pensam que todo produto anti-idade age da mesma forma, que toda loção para acne oferece o mesmo resultado, porém, na realidade, não funcionam bem assim. Cada produto tem sua fórmula que, se combinada com outras, de itens similares, pode provocar desastres em um bom tratamento.

A diferença para o alcance do objetivo esperado é a continuidade. Se você já faz uso de algum ativo específico na clínica de estética, o prolongamento dessa aplicação em casa otimiza o resultado.

Independente do tratamento, saiba que, assim como o profissional que te atende, você tem um papel fundamental para o alcance daquilo que tanto deseja.

Dicas para o uso Home Care

Para ter um corpo bem cuidado, a atenção deve ser constante, e não só em épocas do ano que privilegiam a exposição, como o verão, por exemplo. Algumas orientações para tirar o melhor proveito possível dos tratamentos e alinhá-los direitinho com seu home care, são essenciais:

  • Somente um profissional de estética poderá fazer uma avaliação da sua pele e identificar o melhor para ela;
  • Sempre siga as recomendações do profissional de estética quanto ao produto, frequência e o modo correto de aplicar;
  • Estabeleça um horário para realizar esses cuidados. Algumas pessoas têm mais disponibilidade pela manhã, outras somente à noite. Escolha o que for mais conveniente;
  • Lembre-se sempre da higienização adequada antes de aplicar qualquer produto;
  • Seja qual for o tratamento, jamais se esqueça do filtro solar.

Vale lembrar que também é importante beber mais água, equilibrar a alimentação, fazer alguma atividade física, dormir bem e tentar controlar o estresse e ansiedade. Isso tudo irá realçar ainda mais a sua beleza!

Compartilhar

Arquivos

Horário de atendimento

Segunda a sexta: 8h às 20h.
Sábados: 8h às 13h.

Agende sua consulta

(31) 3763.5595

(31) 9 8508.2226

Fale conosco

contato@dermolaf.com.br

Conheça nosso espaço

Rua Itaverava, 33 – Centro
Conselheiro Lafaiete
CEP: 36401-090