Blog

30.01.2020

Boa alimentação e exercícios físicos aliado a tratamentos estéticos

Quando pensamos em estética, pensamos em beleza, boa forma, corpo perfeito, além de uma pele jovem, viçosa e com brilho. A estética envolve tudo isso, inclusive através de uma boa alimentação, melhorando a aparência como um todo.

Ela pode te ajudar em vários âmbitos, melhorar sua autoestima, dar aquele retoque em diversas áreas do corpo, mas ela não faz milagre, não é mesmo? O cuidado com a beleza não pode ser associado somente com a vaidade. De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, se não tratar a causa dos problemas.

Consuma menos sal, embutidos, comidas gordurosas, frituras, açúcares, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Beba bastante água, chás, sucos naturais e água de coco e invista em uma alimentação com boas fontes de vitamina A, C e E, que ajudam a combater o aparecimento da tão indesejada celulite, gordura localizada e acne. Consuma alimentos como cenoura, batata doce, laranja, abóbora, acerola, kiwi, óleo de girassol e castanhas em geral, para ajudar a manter o viço e a hidratação da pele.

Por exemplo, um baixo consumo de carnes pode provocar o enfraquecimento das unhas e cabelos. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como: cereais integrais, levedo de cerveja e vegetais verde escuros ajudam a combater a queda de cabelo e a descamação nas unhas. Já o sol, é um grande colaborador para o envelhecimento cutâneo, maior formação de rugas, manchas, vermelhidão, ressecamento e até mesmo um câncer de pele.

Os efeitos nocivos do sol, podem ser minimizados com uma alimentação que chamamos de fotoprotetora, ou seja, rica em alimentos fontes de caroteno como a cenoura, tomate e damasco. Os flavonoides também fazem parte deste grupo fotoprotetor e são encontrados no chá verde, no cacau e no vinho tinto. Todos esses alimentos devem fazer parte do seu cardápio por no mínimo três meses para que se consiga um resultado desejável.

Quanto mais aliada a estética tiver com uma boa alimentação e atividades físicas regulares, melhores serão os resultados dos tratamentos. Fazendo uma boa alimentação, estamos adquirindo nutrientes necessários para o organismo funcionar bem, e na atividade física, estamos prevenindo nosso corpo de doenças oportunistas, ações que potencializam o resultado do tratamento estético.

Compartilhar

Arquivos

Horário de atendimento

Segunda a sexta: 8h às 20h.
Sábados: 8h às 13h.

Agende sua consulta

(31) 3763.5595

(31) 9 8508.2226

Fale conosco

contato@dermolaf.com.br

Conheça nosso espaço

Rua Itaverava, 33 – Centro
Conselheiro Lafaiete
CEP: 36401-090